A Profissional

shutterstock_69282427c

Cristina Hirashima encontrou sua realização profissional no cuidado com o outro, mantendo um relacionamento próximo ao paciente e realizando atendimentos individuais que oferecem um cuidado especial, progressivo e estruturado.

Em mais de 20 anos de experiência, sua clínica tem demonstrado que o potencial terapêutico de cada paciente é acessado através da consciência do corpo, das emoções, da espiritualidade, da presença e da escuta do outro. Integrar os cuidados do corpo e da psique são fundamentais para tratar sofrimentos físicos ou psíquicos.

O trabalho corporal é uma via natural de acesso ao inconsciente contido no adoecimento e, ao mesmo tempo, um facilitador terapêutico.
Neste tratamento, o paciente pode trilhar o seu caminho, restabelecer o equilíbrio da saúde e, consequentemente de sua vida como um todo.

“Acredito que a liberdade está conectada com a capacidade de apropriar-se do corpo, que é integrado com a mente e habitado pelo espírito.” 

Formada em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Cristina começou a atender em 1997, colocando em prática sua formação como Terapeuta Morfoanalista e tratando seus pacientes de uma maneira ampla, que focava tanto nas dores físicas quanto em questões psíquicas.

Pouco a pouco, a Psicossomática começou a ocupar cada vez mais um espaço importante em suas investigações clínicas. Esse interesse a fez se especializar em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae, de 2004 a 2006. Depois, integrou por 8 anos a equipe de profissionais do Programa de Atendimento e Estudos de Somatização, vinculado ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Nesse período, desenvolveu atendimentos em grupo com pacientes psicossomáticos através de trabalhos de consciência corporal, estudando os resultados no tratamento dos pacientes. Atualmente realiza atividades de supervisão de casos clínicos, atendimento individual em consultório e trabalhos em grupos na Casa de Héstia.